BLOG

Buscar

7 dicas para aumentar sua presença digital


Quem não é visto não lembrado, já diz o sábio provérbio popular. E na era digital, o melhor lugar para ser visto é sem dúvida a internet. Mas o que empresas e profissionais liberais devem fazer para aumentar sua presença digital? Preparamos algumas dicas simples e eficazes para sua empresa marcar presença na internet, alavancando sua visibilidade. Confira:


1. Conheça seu público-alvo

Não basta apenas ser visto. O marketing nas mídias digitais proporciona o direcionamento de público. Assim você pode ser visto por quem realmente interessa. Mas para que esse encontro dê frutos você precisa conhecer e estudar o seu público-alvo. Sabendo com quem você está falando é mais fácil saber o que dizer.


2. Crie sua estratégia digital

Não gaste energia, tempo e dinheiro literalmente atirando para todos os lados. Antes de entrar de cabeça nas ferramentas digitais, trace estratégias condizentes com as plataformas, com o e com os seus objetivos.


3. Tenha um site

Mesmo com tantas alternativas de mídias digitais, ter um site ainda é essencial para o sucesso da sua empresa, além de ser a garantia de ter sua marca online 24 horas por dia. O seu site é também o lugar ideal para hospedar os conteúdos que a sua empresa vai produzir, auxiliando no fortalecimento da sua marca e na geração de leads.


4. Produza conteúdo de qualidade

Uma ótima alternativa para aumentar sua presença digital e, de quebra, trabalhar a imagem da sua marca é produzir conteúdo de qualidade. Textos, vídeos, posts, dicas. Tudo aquilo que interessar o seu público-alvo e que seja sua expertise pode virar um bom conteúdo.


5. Interaja com o seu público

Participar ativamente nas redes sociais é parte importante do processo de aumento de presença digital. E isso inclui, obrigatoriamente, interagir com o seu público. Seja respondendo perguntas, dando informações, curtindo comentários, tentando reverter crises no ambiente digital ou até embarcando em possíveis brincadeiras que surjam relacionados à sua empresa.


6. Invista em anúncios digitais

Outra alternativa importante para expandir sua presença na internet é trabalhar com anúncios pagos, os famosos links patrocinados. Promovendo sua marca em plataformas de grande visibilidade, como Google, Facebook, Linkedin e Instagram, pode render bons resultados a curto prazo.


7. Invista em marketing digital

Todas essas dicas nada mais são do que um compilado de ações de marketing digital. Por isso, se você quer ter resultados relevantes, investir em marketing digital, com profissionais qualificados e especializados, é certamente uma dica infalível.


Checkup Comunicação Estratégica