BLOG

Buscar

Como escolher uma imagem para a sua publicação?

A famosa frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, não é dita por acaso. Todos nós temos muito mais e melhor memorização quando existe uma imagem reforçando uma ideia, uma marca, um produto e até mesmo um profissional.

Nossa mente nos projeta ao local que estamos visualizando e, muito mais que isso, nos traz diversos sentimentos que podem ser bons ou ruins, felizes ou tristes, entre outros.

Um bom exemplo são os álbuns de fotografia. Seja no tradicional modelo impresso ou um álbum digital, cada fotografia nos traz um sentimento, uma memória com riquezas de detalhes, como se estivéssemos vivenciando aquele momento novamente.

O mundo atual está cada vez mais digital, fazendo com que a imagem ganhe muito mais importância, pois ela vai disputar diretamente nossa atenção com tantas outras informações, que chegam a todo instante.

Mas na hora de escolher ou produzir uma imagem com foco comercial é preciso ter alguns critérios e, principalmente, entender a força que a imagem possui no contexto do conteúdo.

Primeiramente, é preciso prestar muita atenção na qualidade da fotografia. Muitos celulares tiram fotos com excelente qualidade, mas é preciso tomar cuidado com o tamanho da sua imagem. Se a foto estiver desfocada, com pouca luz ou com muita perda de qualidade (resolução muito baixa), por exemplo, certamente irá prejudicar a credibilidade da marca, seja ela corporativa ou pessoal.

Atenção aos detalhes. Imagens com fundos poluídos, como mesas desorganizadas, paredes sujas e roupas amassadas demonstram falta de organização e vão denegrir a imagem da sua marca.

Em tempos de superexposição na internet, outra dica muito importante é tomar cuidado em não mostrar pessoas sem a devida autorização ou em momentos constrangedores. Além de causar um desgaste com o cliente, esse descuido pode também levar a problemas judiciais.

Para valorizar suas imagens, conte com o suporte de profissionais que entendam do assunto como profissionais de comunicação, fotógrafos e até mesmo os recursos de diversos bancos de imagens.

Este investimento pode fazer a diferença na hora de transmitir o profissionalismo que a sua marca possui, ajudando a destacar a sua empresa em meio a era digital, onde a todo momento temos novos conteúdos interessantes disputando a nossa atenção.


Checkup Comunicação Estratégica