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Como melhorar seu posicionamento no Google



Estar no topo das buscas do Google é o sonho de consumo de 10 entre 10 empresas que investem em marketing digital. Afinal de contas o buscador é o responsável por mais de 100 bilhões de pesquisas por mês (Marshable).


Mas atingir esse sonhado posto requer muito trabalho duro. O buscador mais famoso do mundo utiliza uma série de variáveis para definir quem merece ocupar as primeiras posições dos resultados das buscas dos usuários.


Para que um site seja bem classificado são avaliadas questões como relevância, autoridade, tráfego, referências cruzadas e uma série de outros fatores. Tudo isso para oferecer ao usuário o resultado mais adequado para a busca que realizou.


Assim, não há uma receita ou uma ação exclusiva que garanta sucesso nessa escalada, mas, sim, um conjunto de medidas que aumentam as possibilidades e probabilidades. E um dos mais importantes atende pelo nome de conteúdo.


A produção de conteúdo de qualidade é, sem sombra de dúvida, um dos caminhos mais eficientes para que seu site seja visto pelo Google.


Um site que oferece informação relevante e conteúdo de qualidade tem maiores chances de ser visitado frequentemente, aumentando, assim, o tráfego. Além disso, conteúdo e informação são a matéria-prima para a construção da credibilidade de uma marca, pessoa ou empresa.


Quer chamar a atenção do Google? Produza conteúdo!

Mas não basta ter conteúdo, é preciso, acima de tudo, que ele esteja organizado de acordo com padrões que permitam ao Google relacioná-lo às necessidades do usuário. É aí que entra o SEO, sistema de otimização de buscas. Um conjunto de técnicas que utiliza palavras-chaves para apontar o site como referência para o assunto pesquisado.


E se você acha que isso é tudo, está redondamente enganado. De que adianta produzir bom conteúdo, publicá-lo em um site bem estruturado se ninguém souber que ele existe?

Neste caso, é preciso divulgar o seu conteúdo e as redes sociais são excelentes ferramentas para isso. É lá onde as pessoas passam a maior parte do tempo, portanto, é preciso inclui-las na estratégia para aumentar o tráfego do seu site e, assim, atingir melhores resultados na busca.


Viu como é complexa a tarefa de colocar um site no topo do Google? É um trabalho cujos resultados não surgem do dia para a noite e que requer muita dedicação, profissionalismo e, principalmente, conhecimento.


Quer chegar ao topo? Procure ajuda profissional e conte com a Checkup Comunicação Estratégica.



Checkup Comunicação Estratégica