BLOG

Buscar

Fique atento ao LinkedIn


Você já ouviu falar do Linkedin? Se a sua resposta incluir algo como “depósito de currículos” ou “lugar para procurar emprego”, suas definições de redes sociais precisam ser atualizadas com urgência!


É verdade que a busca por recolocação ou mudança de carreira ainda permeia as ações de boa parte dos usuários dessa rede, que atualmente conta com mais de 30 milhões de perfis registrados só no Brasil (no mundo são mais de 500 milhões). Ocorre que há tempos o LinkedIn vem se posicionando como uma plataforma de conteúdo para profissionais.


Para isso, investe em ferramentas e algoritmos que valorizam a produção de textos, vídeos e a participação dos usuários na troca de experiência e conhecimento. A última atualização trouxe melhorias na área de ensino, permitindo aos usuários participar de cursos online sobre diversos assuntos. Algo que já existia, na verdade, mas que agora recebeu a ampliação de conteúdos em português.


Assim como no Facebook, o LinkedIn também oferece a opção de participação ou criação de grupos, permitindo aos usuários discutir sobre assuntos específicos de sua área de atuação ou interesse.


Networking

Tudo isso para fazer com que as pessoas permaneçam mais tempo na rede, possibilitando, assim, maior networking entre os usuários. Aliás, pode-se dizer que networking é uma das palavras-chave do LinkedIn. A rede incentiva o contato entre os participantes para que, juntos, atinjam seus objetivos profissionais.


Outra palavra-chave da rede social profissional mais conhecida do mundo é NEGÓCIO. O LinkedIn conta com ferramentas para ajudar as empresas e profissionais a gerar leads (muito qualificados, por sinal), promover a marca e aumentar as vendas.


Assim como a rede de Zuckerberg, também possibilita a criação de páginas (Company Pages) e o patrocínio de postagens com o intuito de atingir um determinado público-alvo.


É, sem dúvida, o espaço perfeito para quem quer crescer profissionalmente ou alavancar a sua marca. Não à toda é a rede preferida entre empreendedores, empresários, executivos e tomadores de decisão.


Então, o que você está esperando? Corra para o LinkedIn e reative aquele seu perfil que há tempos não recebe a sua visita. E conte com a Checkup Comunicação para auxiliá-lo na promoção da sua marca (empresarial ou pessoal) e na ampliação de seus negócios nessa rede social que é incrível.


Aproveite e siga nossa Company Page:

https://www.linkedin.com/company/checkupcomunicacao/



Checkup Comunicação Estratégica