BLOG

Buscar

Marketing de conteúdo: informação é a alma do negócio

Atualizado: 31 de Out de 2018


Investir em marketing de conteúdo é uma das grandes chaves para o êxito do seu negócio. A estratégia de sucesso, de fornecer informação de qualidade na internet ao seu público-alvo, é comprovadamente uma tacada de mestre para quem deseja investir em marketing digital como forma de alavancar o seu produto ou os seus serviços. E as estatísticas compravam esta afirmação, os números falam por si só. Vamos a alguns eles:


- O buscador mais famoso do mundo, Google, recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês.


- Mais de 50% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto por meio de pesquisa no celular.


- E mais. O brasileiro vive na internet. Segundo pesquisas, cerca de 54% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos ou serviços, antes de realizar a compra offline.


- Quase 90 milhões de brasileiros estão na rede do Mark Zuckerberg, fazendo do Brasil o terceiro maior mercado de consumo de Facebook do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e Índia. Além disso, praticamente 1/3 dos brasileiros acessa o Youtube com alguma frequência.


São dezenas de dados que comprovam a importância de produzir conteúdo e disponibilizar ao seu cliente, pois inevitavelmente ele buscará informações na internet. E se não encontrar no seu site e nas suas redes sociais, certamente consumirá o conteúdo da concorrência.

Além de gerar tráfico e leads para os sites, o marketing de conteúdo pode ser facilmente mensurado, melhora a visibilidade das empresas, auxilia o consumidor na decisão de compra ou consumo de um serviço e ajuda marcas e pessoas a consolidarem-se como referência de mercado.


O marketing de conteúdo pode ser feita por profissionais da área com o auxílio e a expertise do cliente, por meio de textos em blogs no site oficial da marca, vídeos ou posts nas redes sociais, além de e-books, e-mail marketing ou infográficos, deve ser realizada de forma profissional e com frequência, para que os resultados sejam garantidos.


Checkup Comunicação Estratégica