BLOG

Buscar

Marketing Tradicional X Marketing Digital

Atualizado: 26 de Set de 2018

Se você embarcou de cabeça na era digital e apostou todas as suas fichas em marketing no mundo virtual mas não está tendo o resultado esperado, leia este artigo.


O marketing tradicional já faz parte da realidade da maioria das empresas, mas a chegada dos artifícios de marketing aplicados ao universo digital tem mudado algumas formas de abordagem e estratégias. Muitas empresas chegam, inclusive, a questionar qual seria o melhor caminho a seguir: investir no marketing offline ou no digital? A resposta é: DEPENDE!

A verdade é que marketing é #marketing e, independente da plataforma onde ele será aplicado, as escolhas precisam ser coerentes com dos princípios, missão, visão e valores, ou seja, com a conduta da empresa como um todo.

Quantas vezes você já foi conquistado por uma propaganda atrativa e, ao conhecer pessoalmente a empresa, o produto ou o serviço, teve a sensação de estar sendo enganado?

O que estamos querendo dizer é que, independente do meio e da estratégia escolhida, o seu marketing tem que falar a mesma língua da sua empresa. A #coerência entre o que você promete e o que você executa é primordial para qualquer estratégia, seja ela online ou offline, dar certo.

Por isso, antes de colocar a culpa no marketing, que tal olhar para dentro? Preste atenção aos detalhes. Desde a excelência e do #diferencial do seu produto ou serviço, passando pelo seu valor de mercado, o posicionamento da concorrência e até mesmo - e principalmente - pelo atendimento realizado pelo sua equipe. Tudo isso precisa ser coerente com a sua propaganda e com os objetivos que deseja alcançar.

Afinal de contas, de nada adianta a melhor propaganda, as melhores estratégias e o melhor plano de marketing, se o essencial - que é atrair, conquistar e fidelizar o cliente dando a ele o melhor produto/serviço possível - não está sendo realizado.

Nestas situações, o ditado popular: “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” aplica-se perfeitamente. Por isso, tão fundamental quanto escolher a estratégia adequada é adequá-la à sua realidade.




Checkup Comunicação Estratégica