BLOG

Buscar

Marketing para saúde: entenda a diferença

Atualizado: 8 de Nov de 2018


Você já se deu conta da necessidade de investir em marketing para destacar-se no competitivo mercado da saúde? Mas se você já investe ou está pensando em investir em marketing na sua empresa de saúde, ATENÇÃO! Marketing não é tudo igual e o marketing da sua clínica ou consultório não pode ser tratado como o marketing para qualquer outro tipo de empresa, produto ou serviço. Mas porquê?


É simples. Quem lida com saúde, lida com vidas. Por isso, as regras para praticar o marketing em saúde de forma ética e profissional são um pouco mais rigorosas, se comparadas aos outros tipos de serviço.


Sejam médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros, ou demais profissões da área de saúde, todos precisam estar atentos na hora de sair usando as ferramentas digitais, cada dia mais acessíveis, para divulgar os seus serviços.


Isso porque, os conselhos regionais das mais diversas profissões de saúde costumam ser rigorosos em seus códigos de ética quando o assunto é marketing. Há uma série de regras e proibições que, se infringidas, podem levar a consequências graves ao profissional.


Não se trata, de forma alguma, de um impeditivo para que você marque presença nas inúmeras plataformas de comunicação. A era digital e a facilidade com que temos acesso as ferramentas digitais é, certamente, um facilitador para que todos os profissionais busquem seu espaço. E as vantagens de investir em marketing na área da saúde são inúmeras e incontestáveis.


Mas, entender o que pode e o que não pode quando o assunto é publicidade e marketing de saúde e usar as ferramentas de comunicação de forma adequada e ética não é tarefa fácil e requer reparo e profissionalismo.


Por isso, antes de usar o antigo modo caseiro de “faça você mesmo” ou de deixar o marketing da sua empresa de saúde nas mãos de generalistas, avalie o custo benefício e trabalhe com marketing ético em saúde. Certamente este cuidado a mais fará toda a diferença no sucesso do seu trabalho.



Checkup Comunicação Estratégica