BLOG

Buscar

Overposting: fuja dos excessos

Atualizado: 23 de Mai de 2018

A expressão em inglês overposting significa “postar em demasia”. Na ânsia de serem ouvidas, pessoas e empresas produzem conteúdo sem parar, postando a todo momento nas mídias digitais, várias e várias vezes ao dia, sem qualquer análise ou critério. Um erro cada vez mais comum.

É preciso lembrar que o consumidor do seu produto ou serviço, mesmo tendo sinalizado que gosta de você (e por este motivo lhe segue nas mídias digitais) não quer e nem precisa ver você a todo instante. Nenhum usuário das redes sociais gosta de rolar o Feed e só encontrar posts de uma determinada pessoa ou empresa.

Outro fator fundamental na ponderação da medida certa das postagens é lembrar que quantidade não é qualidade. Ou seja, aumentar a quantidade de posts não garante engajamento, que é o envolvimento, a interação e o relacionamento do cliente com o perfil da marca.

Além de ser deselegante – para não dizer chato – o tiro pode acabar saindo pela culatra e, ao invés de conquistar novos seguidores e fidelizar os já existentes, é provável que você acabe recebendo algumas (ou muitas) descurtidas.


Dicas

A saída para não cair neste erro é simples: planejamento. Buscar orientação profissional, entender as ferramentas, conhecer o público-alvo, criar um cronograma ou calendário de postagem e produzir conteúdo de qualidade são algumas dicas básicas - mas eficazes - na escolha da sua estratégia nas mídias sociais.




Checkup Comunicação Estratégica