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Use as redes sociais do jeito certo

Atualizado: 12 de Set de 2018

É inegável que as redes sociais fazem parte da vida de quase todo mundo. Só no Brasil, 62% da população está conectada a alguma rede. São mais de 130 milhões de pessoas! Além disso, os brasileiros ocupam o 2º lugar entre os povos que permanecem mais tempo na rede: em média 3 horas.


Portanto, se as pessoas estão nas redes é natural que as empresas também queiram estar. De acordo com pesquisa, 92% das organizações marcam presença nesta plataforma.


Ocorre que o fato das companhias estarem nas redes sociais não significa que estejam da maneira certa. É comum acompanharmos alguns erros básicos no uso dessa ferramenta por parte de profissionais ou empresas (especialmente as pequenas) ao tentarem divulgar sua marca na rede. O principal deles é o uso de perfil pessoal em vez de fanpage ou perfil comercial.


Essa pode parecer uma diferença banal, mas não é, pois provoca um impacto significativo nos resultados. A começar pelos controles e métricas. Nas fanpages e perfis comerciais é possível acompanhar com números e gráficos o desempenho de cada uma das postagens.


Dados como alcance, taxa de envolvimento, horário e perfil da audiência ajudam a tomada de decisões em relação ao conteúdo compartilhado, permitindo mudanças na estratégia a fim de obter melhores resultados.


Além disso, há, ainda uma diferença crucial em relação às fanpages e perfis: o público. Enquanto a audiência dos perfis pessoais é normalmente composta por amigos e conhecidos, a das páginas é formada (ou deveriam ser) de pessoas que têm um interesse naquele assunto ou naquela marca, portanto, clientes ou potenciais clientes.


Outro diferencial das fanpages e perfis comerciais é a possibilidade de promover ou patrocinar os conteúdos. Assim, o empresário ou profissional poderá direcionar a publicação de seu post para o público-alvo, de acordo com perfis demográficos ou de interesses, alcançando a audiência certa para o seu negócio e aumentando as suas chances de sucesso.


Mas apenas ter uma fanpage não basta. É preciso utilizá-la da forma certa a fim de transmitir uma boa imagem da marca. Cuidados com a identidade visual, o tom do discurso, interações corretas e, principalmente com a consistência, frequência adequada e qualidade do conteúdo são fundamentais.


Planejamento e profissionalismo são palavras-chaves nesse processo e buscar ajuda de profissionais e empresas especializadas pode ser a melhor alternativa porque, definitivamente, cuidar de uma fanpage empresarial não é coisa para amadores.




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